Cineclube de Faro Cineclube de Faro
  • Início
      • Agendas
  • Programação
      • Histórico
          • Video Lucem 18/19
      • Imprensa
  • Sobre nós
      • Ser sócio
      • Ser voluntário
  • Animagoria
  • Parcerias e Colaborações
  • Biblioteca
  • Formação
  • Ligações
  • Contactos
  • Entrada_
  • Em destaque_
  • Histórico_
  • 2019_
  • animação para todos - 2019_
  • Thor: O Martelo dos Deuses

Thor: O Martelo dos Deuses

Categoria hospedeira: 2019
in animação para todos - 2019

Declarações do realizador 

Eu soube logo assim que olhei para este script - err, bem ... Eu acho que assim que terminei de lê-lo – que... definitivamente queria fazer parte desta aventura. É raro encontrar um argumento tão completo e bem escrito nos estádios iniciais da pré-produção. Mal sabia eu naquela época, quanto trabalho iria ter pela frente. Acho fascinante não apenas todo o antigo mundo de fantasia de Homens, Gigantes e Deuses ... mas também adoro cada uma das personagens. Eles são todos simpáticos e amáveis, os bons e os maus. Todos eles têm os seus sonhos, os seus objetivos óbvios e lados simpáticos; até Hel, a Rainha do Submundo, que é na verdade a minha personagem favorita. Mas também estou profundamente apaixonado por Odinn, o Rei dos Deuses. Ele está a festejar há pelo menos mil anos - e ainda se está a divertir.  A Mãe, Edda, Sindri e Crusher são todas adoráveis. E eu sou um fã dedicado de Thor, o nosso herói. Ele faz uma jornada para perseguir os seus sonhos e nós, toda a equipa, juntamo-nos a ele. E agora, esperançosamente - mais seguirão.

O meu background vem da ação ao vivo. Nunca estive envolvido no mundo da animação anteriormente - e é isso que os produtores queriam; narrativa de ação ao vivo. Agora, passados estes anos, ainda acho que a animação é uma selva completa. Por um lado, dá-nos a liberdade total; controle total, o que é assustador. É muito fácil acomodarmo-nos. Podemos produzir chuva ou sol sempre que quisermos e depois é mais difícil voltar ao mundo real. Mas, por outro lado, a animação é um labirinto técnico. As questões inacreditavelmente pequenas podem transformar-se em grandes problemas; Eu sentei-me em reuniões intermináveis ​​sobre o queixo de Thor, o cabelo de Edda, para não mencionar a temida vassoura ...! O meu interesse reside na história e nas personagens. Nós virámos os mitos pagãos de cabeça para baixo e brincámos com as histórias que Snorri Sturluson escreveu há oitocentos anos. O nosso objetivo era criar uma história atemporal, onde o espírito humano é a força motriz. Estes mitos foram reescritos repetidas vezes através dos séculos - e agora é a hora de a nossa geração ter a sua oportunidade.

Óskar Jónasson

 

Biografia artística do realizador

Nascido em 1963 em Reykjavik, realizou tanto para TV e cinema como para videoclipes com a banda The Sugarcubes.

Todas as suas obras anteriores foram live-action. A comédia ‘Remote Control’ rodou em Cannes em 1993, enquanto o premiado thriller ‘Reykjavik – Rotterdam’, co-escrito com o escritor islandês Arnaldur Indriðason, foi re-feito em inglês em 2018 com o título ‘Contrabando’ onde entra o seu actor de eleição, Baltasar Kormákur.

Óskar Jónasson também é autor de uma comédia stand-up enquanto ‘o mágico inútil Skari Skrípó’.

 

+ info

 

Calendário

Ano anteriorMês anteriorPróximo anoPróximo mês
abril 2024
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
Clandestina
21:30
IPDJ
Maria Mire. PT: 2023. 82'. M/12
Data : 04-04-2024
5
6
O Faraó Negro, o Selvagem e a Princesa
10:30
IPDJ
Michel Ocelot. 2022: FR/BE. 83’. M/6
As Ilhas Encantadas
18:00
IPDJ
Carlos Vilardebó. PT: 1965. 89. M/12
Data : 06-04-2024
7
8
9
10
11
O Vento Assobiando nas Gruas
21:30
IPDJ
Jeanne Waltz. PT/CH: 2024. 93’. M/12
Data : 11-04-2024
12
13
14
15
16
17
18
Dina & Django
21:30
IPDJ
Solveig Nordlund. PT: 1981. 76'. M/12
Data : 18-04-2024
19
20
21
22
23
24
25
Primeira Obra
21:30
IPDJ
Rui Simões. PT: 2023. 105’
Data : 25-04-2024
26
27
28
29
30
Cineclube de Faro
Login or register
Esqueceu-se do nome de utilizador? / Esqueceu-se da senha?
Login with Facebook
Login with Google +