Biblioteca

O Cineclube de Faro detem um vasto espólio especializado composto por diversas colecções em arquivo e hemeroteca no espaço de documentação em tratamento permanente. Resultado de anos de uma existência activa e sensível à historiografia social/cultural/artística e à identidade patrimonial. A aquisição de livros para o fundo documental é uma prática habitual. Consulte o Regulamento Interno e Modo de Funcionamento presencialmente.

 

Fundo Documental

Empréstimo domiciliário

A requisição de livros para leitura domiciliária faz-se em impresso próprio e tem valor como termo de compromisso do requisitante pela guarda, conservação e devolução das publicações no prazo estipulado.

O leitor pode requisitar até 3 títulos por um período de 8 dias úteis, renovável caso as obras não tenham sido, entretanto,  solicitadas por outro leitor.
A renovação do prazo poderá ser efectuada por email ou presencialmente.

As monografias, dicionários, enciclopédias, outras obras gerais e obras de referência são de acesso e consulta local. Não estão sujeitas a empréstimo assim como obras em tratamento documental, obras raras, livro antigo ou livro cujo estado físico ou valor material o desaconselhem.

Equipamentos e Recursos

Informática e Internet: A Biblioteca dispõe terminais com computadores com ligação à internet para utilização gratuita. Disponibiliza também o acesso gratuito à internet por Wi-Fi.

Audiovisuais e Multimédia: A Biblioteca dispõe terminais com televisão e leitores de CD, DVD e VHS para consultas, audição e visionamento local.

Filmes

O acervo de filmes em DVD e em VHS destina-se à consulta e visionamento local.

Pode contactar-nos para saber sobre um título especifico para

e-mail