Moledros

Categoria
DiVAM2021
Data
05-12-2021 16:00
Local
Sagres
Fortaleza de Sagres

No âmbito do DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos do Algarve - a curta-metragem “Moledros", realizada por Nathalie Mansoux, tem estreia marcada no próximo domingo, dia 5 de dezembro, pelas 16h00, na Fortaleza de Sagres.
“Moledros” é o resultado do projecto “A Ver d´Estórias”, desenvolvido pelo Cineclube de Faro para o programa cultural da DRCAlg, e que teve como ambição, através do registo fílmico, preservar textos do património oral do Algarve.

Nathalie Mansoux é autora-realizadora de filmes. Estudou antropologia social na Universidade de Paris X-Nanterre e no ISCTE, em Lisboa, cidade onde trabalha desde 2001. Através da antropologia e da cinematografia, o seu trabalho pessoal explora a vivência humana, com as suas lutas e incertezas, no espaço de tempo transitório em que os territórios filmados se transformam noutros lugares, com diferentes valores, concretos e simbólicos. Trabalha também como formadora em oficinas de escrita, realização e sensibilização ao cinema.
Os seus filmes foram exibidos em vários festivais internacionais como Cinéma du Réel, FidMarseille, IndieLisboa (Via de Acesso – melhor longa-metragem portuguesa).

FILMOGRAFIA
2008 – Via de Acesso, 82′
2012 – Deportado, 62′
2017 – Dom Fradique, 39′
2018 - Il Sogno Mio d'Amore, 100' (co-realizaçao com Miguel Moraes Cabral)

A exibição da curta metragem será complementada com o documentário "Visita Guiada", de 2009, de Tiago Hespanha.

A entrada é livre, mas sujeita a reserva obrigatória, através de cineclubefaro@gmail.com.

 De acordo com a legislação em vigor será obrigatória a apresentação do certificado digital COVID-19 UE válido.