À PORTA DA ETERNIDADE

 Reservas encerradas
 
9
Categoria
mostra ao ar livre
Data
05-08-2019 22:00

Título Original / Internacional: At Eternity’s Gate / Realização: Julian Schnabel / Argumento: Jean-Claude Carrière, Julian Schnabel, Louise Kugelberg / Montagem: Louise Kugelberg, Julian Schnabel Fotografia: Benoît Delhomme /  Música: Tatiana Lisovskaya / Com: Willem Dafoe, Rupert Friend, Oscar Isaac  Origem: US/UK/CH/FR / Ano: 2018 / Duração: 113'/ Classificação etária: M/12

Festivais e Prémios: Willem Dafoe – Nomeado OSCAR® Melhor ator

Data de estreia em Portugal: 31-01-2019

Desconsiderado e desprezado pelos seus colegas artistas e todos quantos o rodeiam, mas sempre crente que pintar é a sua vida, Vincent parte de Paris, cidade cinzenta, rumo a sul (Arles), onde o sol dita as paisagens. Através da sua pintura acredita conseguir criar uma nova visão, mostrar o mundo como o vê. A amizade com Paul Gaugin, o também pintor e seu amigo próximo, e o amor incondicional de Theo, o seu irmão e maior apoiante, encorajam-no a continuar contra tudo e todos. Mas quando Gaugin se afasta de Vincent por o achar avassalador e incompatível consigo, ele perde o chão e entra numa espiral de loucura.
Uma viagem pelos últimos meses de vida do Van Gogh, pelo reconhecido realizador Julian Schnabel, também ele pintor e artista.
OUTSIDER FILMS

Crítica: aqui

 

 
 

Criado em iCagenda