duplas: o autor e a musa // out 2018 - mai 2019

Últimas

Mais uma temporada. Mais uma edição. Mais um ciclo. Mais uma vez o SPZS/FENPROF une sinergias com o Cineclube de Faro para proporcionar aos alunos e docentes um programa cultural com custo de entrada reduzido para os docentes sócios no SPZS, para os docentes JCE e gratuito para todos os alunos (M/12) da região.

Um programa especialmente escolhido para estimular os professores a provocarem nos seus alunos a vontade e desejo de ver filmes, bons filmes.

Impulsionando o gosto e a fruição por objetos artísticos menos divulgados e menos acessíveis do grande público. De forma descontraída todos poderão fazer aqui a sua formação autónoma e informal para a 7.ª arte!

Uma história do cinema possível. Uma possível história pelos realizadores/autores que sublinharam as suas divas, as suas musas, as suas atrizes fetiche. Como forma de escrever no ecrã enredos subtis, erráticos e glamourosos.

Histórias onde a opção sobre o elenco é tão fundamental quanto a intriga. Pejada de referências autorais. Casos de estilo e sequências magistralmente dispostas para deleite cenográfico. Linguagens ímpares cinematograficamente para focar o espectador.

Oportunidade para ver, rever, aprofundar o olhar sobre a maneira como os mestres nos trazem aqueles temas universalmente batidos pela arte em geral, no cinema em particular e pelos Autores em especial.

Oportunidade para cada um criar a sua caderneta de estilos, para cada um formar o seu próprio compêndio de imagens, para cada um completar o seu quadro.

Há distribuição do boletim da temporada (gentilmente fornecido pelos nossos parceiros do SPZS/FENPROF).