PECADORES (Sinners)
-
Categoria hospedeira: Programação
CLAUSTRO MUSEU MUNICIPAL DE FARO | 21h45
DIA 22 JULHO – 3ªFEIRA
THE HUNT
Diogo Costa, PT, 2024, 8’
-
Uma curta-metragem de terror que acompanha um grupo de soldados perdidos na floresta que têm de enfrentar os traumas do seu passado e as forças misteriosas que os perseguem.
+ - PECADORES (SINNERS)
Ryan Coogler, US, 2025, 138’, M/16
Sul dos EUA, década de 1930. Os gémeos Elijah e Stack Smoke regressam à terra onde nasceram, em busca da paz que tanto ambicionam. O que encontram é um lugar assolado por criaturas malignas, capazes de transformar em monstros todos aqueles com quem, por azar, se cruzam.
- Pecadores tem gangsters, bluesmen e vampiros racistas
Enquanto se monta o puzzle do cabaret o filme tem uma bela fluência. Lembra certos filmes de Robert Altman ou John Sayles, a narrativa sempre a conquistar “espaço” e com isso a compor um retrato de microcosmos (há um belo movimento de câmara, por exemplo, a seguir uma personagem entre a “parte negra” e a “parte branca” da cidade, que é exactamente isso, uma expressão do espaço e do microcosmos). Luís Mguel Oliveira, Público
